quarta-feira, 4 de maio de 2011

CHÁ PARA EMAGRECER

Bom dia meus amigos!!!

Essa semana passada e final de semana dei uma relaxada, por isso, estou até passando longe da balança, nem me pesei essa semana, mas enfim...hoje acordei decidida a por um ponto final nos excessos de fim de semana, pois é isso que está acabando com meus objetivos!!!

Andei pesquisando na internet sobre o benefício dos chás em nossas dietas e RA, será que ajuda mesmo no processo de emagrecimento????



Cheguei aos seguintes resultados:

Os chás ajudam sim no processo de emagrecimento, desde que tomados em quantidades relativamente grandes, ou seja, 4 a 5 xícaras, no mínimo, por dia. O recomendado é tomar antes e logo após as refeições, em temperatura morna a quente, pois auxilia na digestão.
Os chás feitos de ervas são melhores e mais eficazes que os de saquinho (aqueles que compramos pronto no mercado), devem ser feitos com água fervente, colocando sob fusão por cerca de 10 minutos, depois é só coar e tomar!!!

Quanto mais amargo for o chá, melhor será para a digestão, desintoxicação e para desinchar a barriga, ou seja, melhor ajudará no processo de emagrecimento!!!!

Lógico que nada adianta de tomar chá com açucar, o melhor é n~çao colocar nada, nem adoçante...somente ferver e tomar quente. Também os chás não fazem milagres, portanto, só surtirá efeito se aliado à uma dieta ou reeducação alimentar e aos exercícios físicos (que já estamos fazendo neh heheheh).

Os chás mais reecomendados são: oliveira, carqueja, verde, branco, alcachofra, cavalinha, capim-limão entre outros

Os chás verde, vermelho, branco, etc auxiliam porque dão uma maior saciedade e diminuem o apetite. Já os chás de carqueja, oliveirra, cavalinha, etc ajudam na digestão e no desinchaço, sendo que o de oliveira (aliado a uma alimentação adequada e atividade física) pode ocasionar a diminuição de até 10 % da circunferência abdominal \o/.

Eu, por enquanto, adotei o de carqueja, é horrível, ams to conseguindo tomar, é bom pq deixa um gosto amargo na boca dai não dá vontade de comer huahuahuauh

Espero ter ajudado um pouco vcs...
Se tudo der certo hoje atualizo a pesagem e os cardápios

bjinhos