quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS

Boa tarde amigas!

Estamos no meio da semana já...beleza hein!!! Como vão indo em suas rotinas alimentares? Espero que muito bem...

Então meninas, semana passada eu fui em uma nutricionista. Eu sei bem que, para emagrecer saudavelmente, não adianta ficar indo em médico nenhum, mesmo pq todas as dicas necessárias nós já sabemos, como por exemplo, comer de 3 em 3 hrs, tomar muita água, evitar doce, fritura, comer mais frutas etc.
Entretanto, eu tinha muitas dúvidas com relação aos tipos de alimentos que devia comer em cada refeição, portanto, procurei uma ajuda profissional e adorei a consulta!!!
A nutricionista foi muito atenciosa, muito amiga e me deu muitas dicas, inclusive de alimentação para minha pequena que está com 1 ano e 4 meses.
Ela separou os tipos de alimentos a serem ingeridos em cada refeição, dividiu as porções de carboidratos, leite, frutas, carne e vegetais entre as refeições diárias, conforme meus horários e minha rotina, achei muuuito interessante. Agora estou tentando seguir certinho e tentando me reeducar para ter uma vida mais saudável e mais 'leve'.
Estou seguindo uma dieta de aproximadamente 1.500 kcal por dia, sendo que ela me deixou bastante opções de alimentos para 'trocar', evitando enjoar sempre do arroz integral e feijão hehehe

Vamos ver se consigo seguir e vou postando diariamente meu cardápio para vcs verem. Ah, e conforme for lembrando das dicas mais importantes, lógico, vou colocando aqui para compartilhar com vcs!!!
Para quem tiver a oportunidade, eu recomendo fazer um acompanhamento nutricional, pois é sempre bom saber dividir os nutrientes necessários, sendo que, às vezes, a gente acha que está comendo bem e está desgastando nosso organismo.

Tenham uma boa quarta-feira e boas refeições light!!!


CARDÁPIO DE TERÇA-FEIRA

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante;
               1 pão francês com maionese light

Almoço: 1 pedaço grande de lasanha bolonhesa
        Salada de ervilha, beterraba e cenoura

Lanche: 1 barra de cereais

Café da tarde: 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante;
               1 pão francês com manteiga e queijo minas

Ceia: 1/2 copo de leite desnatado
      2 colheres de granola light


Eu sei que estão faltando as frutas, mas é que essa semana ainda não fiz mercado o.O

Espero que tenham gostado!

Beijos, beijos