quarta-feira, 4 de maio de 2011

CHÁ PARA EMAGRECER

Bom dia meus amigos!!!

Essa semana passada e final de semana dei uma relaxada, por isso, estou até passando longe da balança, nem me pesei essa semana, mas enfim...hoje acordei decidida a por um ponto final nos excessos de fim de semana, pois é isso que está acabando com meus objetivos!!!

Andei pesquisando na internet sobre o benefício dos chás em nossas dietas e RA, será que ajuda mesmo no processo de emagrecimento????



Cheguei aos seguintes resultados:

Os chás ajudam sim no processo de emagrecimento, desde que tomados em quantidades relativamente grandes, ou seja, 4 a 5 xícaras, no mínimo, por dia. O recomendado é tomar antes e logo após as refeições, em temperatura morna a quente, pois auxilia na digestão.
Os chás feitos de ervas são melhores e mais eficazes que os de saquinho (aqueles que compramos pronto no mercado), devem ser feitos com água fervente, colocando sob fusão por cerca de 10 minutos, depois é só coar e tomar!!!

Quanto mais amargo for o chá, melhor será para a digestão, desintoxicação e para desinchar a barriga, ou seja, melhor ajudará no processo de emagrecimento!!!!

Lógico que nada adianta de tomar chá com açucar, o melhor é n~çao colocar nada, nem adoçante...somente ferver e tomar quente. Também os chás não fazem milagres, portanto, só surtirá efeito se aliado à uma dieta ou reeducação alimentar e aos exercícios físicos (que já estamos fazendo neh heheheh).

Os chás mais reecomendados são: oliveira, carqueja, verde, branco, alcachofra, cavalinha, capim-limão entre outros

Os chás verde, vermelho, branco, etc auxiliam porque dão uma maior saciedade e diminuem o apetite. Já os chás de carqueja, oliveirra, cavalinha, etc ajudam na digestão e no desinchaço, sendo que o de oliveira (aliado a uma alimentação adequada e atividade física) pode ocasionar a diminuição de até 10 % da circunferência abdominal \o/.

Eu, por enquanto, adotei o de carqueja, é horrível, ams to conseguindo tomar, é bom pq deixa um gosto amargo na boca dai não dá vontade de comer huahuahuauh

Espero ter ajudado um pouco vcs...
Se tudo der certo hoje atualizo a pesagem e os cardápios

bjinhos

5 comentários:

  1. oi querida adorei a visita, volte sempre, entao to te seguindo voltarei mais vezes...sobre o chá, eu tomo o verde e de saquinho mesmo, prefiro, pego um termica de quase 2litros coloco 3 a 4 saches, fervo agua e coloco lá, tomo a tarde inteira e a noite tambem, só de manhã que nao...to me sentido super bem, indo muito ao banheiro kkkk, ajuda bastante na retençao de liquido que tenho...beijocas e força ai.

    ResponderExcluir
  2. oi Bel te vi no blog da geovana e vim te visitar, ja to te seguindo se quiser dá uma passadinha "lá em casa" pra um chá, e pra trocarmos ideias, emagrecer juntas é melhor né
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel,

    Eu não gosto de chá não. Detestoooooo. Eu nem penso isso. kkk Mas te desejo muitos quilos perdidos viu?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. oie bel

    obrigado pela visitinha e

    seja bem vinda a este mundo

    maravilhoso que é a blogsfera

    light !!!! conte comigo

    bjs

    ResponderExcluir
  5. oi bel vim de desejar forca não desanime ..eu também estou de dieta na verdade comecei hje ... estou tomando chas de alcachofra e cavalinha fiquei sabendo que ajuda na retenção de liquidos ..comecei tambem a fazer exercicios esteira faço 40minutos tds os dias .não me pesei não tenho nem coragem mais assim que eu comecar a emagrecer vou saber pelas roupas bjss não desista bel

    ResponderExcluir