sexta-feira, 20 de maio de 2011

CONTRA O INTESTINO PREGUIÇOSO!

Bom dia amigas! Ontem não pude postar, fiquei cuidando da minha afilhada de 4 anos, e mais da minha pequena de 8 meses, aí já viu, tava q nem louca aqui de um lado para o outro hehehe
Mas foi muito gostoso, adoro cuidar delas!!!!

Então, pela correria de ontem, me dei ao desfrute de não seguir a RA, estava meio estressada e ainda cheia de guloseimas em cima da mesa como tentação, então, nem vou colocar o cardápio :P

Ah, gostaria de dedicar um momento de hoje pra homenagear uma pessoa mega especial para mim: MINHA AMADA MÃE MARIA!!!!!!!!! hoje é níver dela!!! Gostaria de compartilhar com vcs o amor que sinto por ela, minha amiga, minha mãe, minha companheira, minha ajudante...aff não tem elogios pra falar dessa mulher!!! Enfim... PARABÉNS MAMÃE! MUITA SAÚDE, FELICIDADE E MUITOS ANOS DE VIDA PRA TODOS NÓS!!! TE AMO!!!



Bom, assim como várias mulheres, eu sofro com o intestino preguiçoso, principalmente quando não estou em casa, e ainda mais no período TPM. Agora q estou melhorando minha alimentação, parece que está melhor, porém, ainda me dá algum desconforto .
Aí vi em um programa regional aqui da minha cidade algumas dicas de alimentos que ajudam na regularização intestinal, ´são esses:
- maçã COM CASCA, pois é na casca que se encontra a grande qttde de fibras;
- mamão;
- produtos integrais, POR QUE? porque qto mais branco o alimento (os farrináceos) por mais processos de 'limpeza' eles passaram, portanto, aquela casquinha escura que tem no arroz integral, no macarrão integral e em outros farináceos desse tipo é a grande fonte de fibras e de vitaminas;
- a laranja, desde que consumida com o bagaço, senão, o resultado pode ser até o contrário;
- ingerir muito líquido, leia-se: água, chá e suco natural, ajudam da hidratação corporal, gerando um melhro funcionamento intestinal;

ALIMENTOS 'VILÕES':
- maçã sem casca; produtos industrializados; doces; gorduras; carne vermelha, etc.

É mais ou menos esse o recado que queria passar hoje, não está completa essa informação, mas são algumas coisinhas básicas e extremamente úteis para nós ;D

E vem mais um final de semana, aguentando firme, por favor!!!!! hehe

Tenham um ótimo finde!!! Beijoss

3 comentários:

  1. Olá Bel,

    Linda a foto!! Mãe é muito especial mesmo, nossa melhor amiga, um amor de verdade e para todas as horas. Curta muito a sua!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a foto...
    Amiga, to passando rapidinho pra desejar otima semana e muita força.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Bel, fico muito felizde ver o seu amor por sua mãe, que Deus lhe dê ainda muitos e muitos snos de vida, e tudo de bom que a vida tem para que ela possa ficar ainda muitotempo junto com você, parabéns a Dona Maria.
    Mudando de assunto, eu também sofro com o meu intestino, mas agora estou mudando algumas coisas na minha alimentação também, hoje mesma troquei o arroz branco pelo integral isso tudo para ver se o negócio funciona direito, rsrsrsr...
    Bjkas.

    ResponderExcluir