terça-feira, 3 de maio de 2011

INDIGNAÇÃO: MACONHA OU A VIDA???

Olá companheiros e companheiras de blog...eu sei que meu blog tem como objeto a saúde e o emagrecimento, porém, vou aproveitar esse meio de comunicação pra demonstrar minha indignação e meu desapontamento com o mundo...

Ultimamente tenho percebido que o baseado se tornou o novo cigarro da galera, em todo canto sempre tem alguém fumando, alguém 'dixavando' ou enrolando unzinho...é triste!!! Vamos no parque, na rua, na faculdade, no mercado, em todo lugar eu sinto o cheiro da maldita maconha...  O QUE ESTÁ ACONTECENDO??? ONDE ESTÁ A POLÍCIA? O ESTADO? A JUSTIÇA?
que porcaria é essa que está acabando com nossos jovens???? Fora que, consequentemente, veem outras drogas bem mais pesadas que acabam com o intelecto humano.

Enfim, eu estou entristecida com esse mundo que estamso vivendo...eu acabei de colocar um anjinho no mundo e tenho medo disso, temo pelo que ela vai enfrentar na vida!!!! Eu gostaria tanto de mantê-la longe dessas porcarias, desse cheiro maldito e dessas pessoas que pensam que ficam 'legais' depois que fumam, porém, eu não posso sequer passar um dia no parque com minha família que logo aparecem um ou dois pra estragar o ambiente!

Puxa vida, será que não bastam todos os comunicados, avisos e informações que são passadas para todos de que as drogas acabam com a saúde??? Será que não basta ser ilegal e ainda servir como base para crimes mto piores, como estupro, roubo, sequestro e homicidio????
Olha gente, eu posso dizer isso pq fiz estagio na Policia Civil, então sei bem do que estou dizendo, sei o quanto é inutil essa tal da maconha e o qto de mal ela traz pra sociedade!

Sabe, ontem mesmo eu estava saindo da faculdade e tinha lá, ' a gang da maconha' na esquina se esbaldando de fumar...quer dizer...sãio estudantes UNIVERSITÁRIOS, cursando DIREITO, isso mesmo, DI-REI-TO, quer dizer....são os futuros juizes, desembargadores, delegados de polícia, promotores e advogados de nosso país...esse é o futuro Brasil.  que vergonha!!!
Daí vem os políticos dizendo que tem que legalizar...tem que legalizar porcaria nenhuma!!! O Estado não dá conta de punir e acha melhor legalizar??? Que sacanagem!!!!

Olha, vcs me desculpem, mas eu precisava desabafar...estou mto chateada com tudo que tenho visto por aí...

Alguns dados só por curiosidade:

EFEITOS DA MACONHA
Falhas na memória recente, taquicardia, xerostomia, agitação, falta de coordenação motora , bronquite e tosse.
produz dano a longo proazo na memória e concentração; reduz a testosterona e os esperma´tozóides; provoca dependência psicológica; causa bloqueio das vias respiratórias, enfisema pulmonar e outros danos Às funções pulmonares; fumar 3 ou 4 cigarros de maconha por dia equivale a fumar 20 cigarros de tabaco; maconha na gestação pode causar déficits cognitivos permanentes, problemas de concentração, hiperatividade e interação social reduzida nas crianças filhas de mães usuárias...
(Fonte: Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeitos_da_maconha_%C3%A0_sa%C3%BAde)

Poderia colocar 1.000 posts citando os efeitos da maconha, mas, acho que só isso já demonstra minha indignação e tristeza com essa porcaria q está rondando nossa sociedade!

Mais uma vez peço desculpas por sair do nosso objetivo e tema central, porém, me sinto mais aliviada agora :D


Beijos

2 comentários:

  1. Oi querida,

    É de ficar decepcionada mesmo. Mas eu nem ligo pra esse povo. Eu nunca bebi e nunca fumei. QUem quiser q ache graça disso.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sei como se sente, sempre digo a minha mãe que ela é uma vitoriosa, sobe criar 3 filhos muito bem, eu aproveitei muito as baladas, os barzinhos, as festas, e sempre via as pessoas se acabando com esses cigarrinhos de maconha na boca, e eu digo, graças a excelente formação que minha mãe me deu nunca tive nem curiosidade de esperimentar e procurava sempre estar bem longe de pessoas que entravam na onda, tive uma melhor amiga que resolveu entrar nessa, me afastei dela e um dia ela veio perguntar pq ja não saia mais com ela, pq deixei de ir na casa dela, e eu fui categorica, "se vc quer estragar sua vida, faça sozinha" e sabe o que ela fez, desistiu do cigarrinho maldito e voltamos a ser amigas, hoje ela diz que se não fosse pela briga q tivemos, hoje talves ela estivesse numa clinica tentando se recuperar.
    Tenho uma irmã e um irmão e graças a Deus eles tb sempre foram como eu, minha mãe sempre fez questão de mostrar o que acontece com a vida de pessoas que usam droga e isso nos fez ficar bem longe disso tudo.
    Sei que vc vai ser uma mãe maravilhosa como a minha e sabera mostrar o caminho certua pro seu bebezinho.
    bjssssss e otima terça.

    ResponderExcluir