segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FDS MAIS OU MENOS

Boa tarde galerinha light, tudo bem???

Espero que tenham tido um ótimo final de semana e com boas e leves refeições.
Eu não me controlei mto fds, mas tb não fiz mto esforço, fiquei entediada, sem nada pra fazer e ainda por cima ontem fomos almoçar em restaurante, mas td bem...

Eu estava analisando meu cardápio passado pela nutri e decidi postar como ele está distribuído, pois pode ajudar alguma de vcs!!!

Como eu tomo café da manhã meio tarde, ela colocou às 09 hrs uma porção de leite, 2 de cereais e 1 fruta.
Almoço: 4 cereais, 1 porção de carne e vegetais à vontade.
Lanche: 1 cereal, 1 fruta.
Jantar: 1 porção de leite, 2 cereaias, 1 carne e vegetais à vontade, 1 fruta.
Lanche: 1 cereal
Ceia: 1 cereal, 1 fruta.

Algumas explicações: esse cardápio foi feito com base na minha rotina, meus horarios. Como eu tomo café da tarde (jantar) ali pelas 17h30, pra daí ir pra aula, ela colocou mais 2 refeições após, para não ficar mto tempo sem comer nem ir dormir com fome.

*Qdo eu coloco 'porção' significa 1 colher de sopa ou, no caso de leite, 1 copo de 250 ml, aproximadamente.
*Qdo eu coloco 'cereal', é um carboidrato, 1 porção = 1 fatia de pão integral; 1 pão francês sem miolo; 1 e 1/2 colher de sopa de granola; 1 colher de arroz; 1 concha de feijão, etc.

A princípio ela não me liberou nada de doce e também não calculou os frios que eu posso colocar no pão do lanche da tarde, pois ela me explicou que, comendo queijo e presunto, em quantidade razoável, apenas no jantar não fará diferença positiva ou negativa na dieta, ou seja, não é isso que vai me fazer engordar ou emagrecer, porém, como eu disse, tem que ter razoabilidade.

Espero que possa ajudar vocês e dar algumas idéias.

Qualquer dúvida ou dica, estou à disposição!!!

Tenham uma boa semana!
beijinhos

3 comentários:

  1. aMIGA, SEGUE DIREITINHO A RECOMENDAÇÃO DA NITRI, GOSTEI BASTANTE, ACHEI SUPER EQUILIBRADO O CARDAPIO.
    bJS E OTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel, td bem?

    Vim conhecer seu blog e gostei muito... já estou te seguindo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amiga o cardápio da nutri tá ótimo

    agora é seguir e ver os resultados

    bjs

    ResponderExcluir